
Seleção sub17 bate Venezuela e assume liderança
Com gol nos últimos minutos, Brasil arranca 3 pontos da Venezuela, vencendo por 1 a 0 e agora depende apenas de um empate para se classificar.
SELEÇÃO SUB17
4/3/20251 min read
A crença era de que essa quinta, 3 de abril de 2025, a seleção brasileira jogaria leve e solta contra a Venezuela nessa terceira partida pelo Sul-Americano sub17, porém mais uma vez o Brasil faz um primeiro tempo em que fica refém de lançamentos a partir dos zagueiros, que apesar da Venezuela dar bastante espaço, passam longe de conectar ao ataque com precisão.
Por outro lado, a Venezuela ataca com mais bola no pé, mas acaba parando na marcação brasileira, que continua pressionando em seu lado do campo.
Ainda assim, nem tudo esteve perdido: nos minutos finais o Brasil subiu a marcação e isso resultou em mais roubadas de bola no meio de campo, servindo melhor a zona criativa do Brasil e criando mais jogadas ofensivas, o suficiente para mostrar o caminho das pedras para como deveria jogar no segundo tempo.
De volta ao segundo tempo, o Brasil realmente continuou com a mesma marcação alta que terminou o primeiro tempo e isso mostrou que além de melhorar a posse de bola, a Venezuela errava muito quando pressionada.
E foi aos 88 minutos do segundo tempo que o Brasil abriu o placar com o zagueiro Luis Eduardo cabeceando pra cima, por trás do zagueiro adversário, ao fundo da segunda trave, encobrindo o goleiro, na cobrança de escanteio do meia de camisa 17, Tiaguinho.
Com o resultado, o Brasil vai a 7 pontos e assume a liderança do grupo B, precisando de um empate contra o Equador no próximo confronto, sábado, 5 de abril, às 18:30h.

