
Com dois de Ruan Pablo, sub17 vence a Bolívia
À imagem e semelhança da seleção principal, a sub17 começa jogando com problemas na saída de bola, mas consegue se impor no segundo tempo e vence a seleção boliviana por 3 a 0.
SELEÇÃO SUB17
3/31/20251 min read
Com dois gols de Ruan Pablo e um de Kayke, a seleção brasileira sub17 venceu a Bolívia nesse domingo 30 de março de 2025 no estádio Jaime Morón León, em Cartagena, Colômbia pela segunda rodada do Sul-Americano.
Mas quem vê o resultado expressivo não imagina que o Brasil começou jogando acuado pela Bolívia, que colocava superioridade numérica na saída de bola brasileira, muitas vezes pressionando no 3 contra 2 e forçando o Brasil a rifar a bola e perder a posse.
A marcação alta boliviana funcionava muito bem quando essa bola era rifada pela última linha da defesa brasileira, mas quando encontrou Wesley Natã ele conseguiu fazer um lançamento para Ruan Pablo tocar na saída do goleiro Filipinho e fazer o primeiro da partida e o seu segundo na competição.
A Bolívia continuou pressionando o Brasil, que ficava com a primeira linha muito distante do setor de criação e assim não conseguia oferecer perigo ao gol boliviano, terminando o primeiro tempo com menos posse de bola e apenas uma finalização ao gol.
No segundo tempo o Brasil voltou com uma marcação mais no centro do campo e após algumas substituições ficamos com quatro jogadores no meio, controlando mais o jogo e rifando menos a bola. Aos 16 minutos, Kaike, que havia entrado, recuperou a bola na entrada da área e chamou três marcadores da Bolívia, deixando Tiago livre, que também havia acabado de entrar, para cruzar rasteiro e Ruan Pablo, com a área toda congestionada no lado direito, chegar livre colocando a bola no fundo da rede.
Com dois a zero no placar o jogo se manteve o mesmo, com o Brasil conseguindo controlar melhor o meio de campo e aos 35 minutos Naarã enxergou Kayke passando e lançou para ele encobrir o goleiro na saída.
O Brasil volta a campo quinta feira, 3 de abril, para enfrentar a Venezuela.

